O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, participou hoje de uma reunião com o presidente da Força Sindical da Paraíba, Evanilton de Araújo; Eliezman Lacerda, Secretário de Relações Sindicais da Força estadual; João Ramalho, presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário da Paraíba, e Maria Inês Aires, coordenadora do Sindicato Nacional dos Aposentados.
Os temas do encontro foram questões políticas que atingem os trabalhadores, como os projetos das reformas previdenciária e trabalhista, que vão tirar direitos e benefícios, dificultar o acesso a aposentadoria, acabar com o registro em carteira, entre outras medidas nefastas.
O encontro também teve como tema o 6º Congresso Estadual da Força Sindical da Paraíba, que será realizado na próxima quinta-feira, em João Pessoa, e os encaminhamentos das ações em defesa dos direitos para barrar as reformas no Congresso Nacional.
“A unidade na luta contra as reformas é muito importante, por isso, estamos participando de todos os congressos estaduais da Força Sindical, discutindo os ataques aos direitos, os efeitos destas reformas para os trabalhadores e ações de resistência”, afirmou Miguel Torres.
Evanilton afirmou que no congresso “vamos defender os direitos conquistados lá atrás, com tanta luta pelos trabalhadores”.