Foi realizado nesta quinta, 27, em Belo Horizonte, o Congresso da Força Sindical de Minas Gerais, com a reeleição do presidente da estadual Vandeir Messias.
Miguel Torres, presidente da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, participou do evento, saudou os dirigentes sindicais mineiros e reforçou a importância de nesta sexta, 28, o movimento sindical fazer uma grande greve geral no País. “Vamos parar e protestar contra as reformas injustas que acabam com os direitos da classe trabalhadora e enfraquecem as lutas por emprego, melhores salários e trabalho decente”, diz Miguel Torres.
O evento contou com as presenças do presidente da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais, Ernane Geraldo Dias, Sérgio Luiz Leite, Serginho, 1º secretário da Força Sindical, Geraldino Santos Silva, secretário de Relações Sindicais, João Inocentini (Sindicato Nacional dos Aposentados), Maria Rosângela, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG, Tadeu Morais, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, e o diretor Chico Pança.