A Força Sindical convida suas entidades sindicais filiadas para uma manifestação de apoio à JORNADA MUNDIAL PELO TRABALHO DECENTE.
A manifestação ocorre nesta sexta, 7 de outubro, às 6:30, no Largo da Concórdia, em frente à Caixa Econômica Federal, Brás, São Paulo, e está inserida na campanha internacional da Confederação Sindical Internacional (CSI) e Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas (CSA) pelo Trabalho Decente. “É importante a mobilização de todos os setores para fortalecer a luta dos trabalhadores, especialmente nos setores mais vulneráveis da nossa sociedade, para fazer o Brasil avançar, com melhores salários e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora”, afirma João Carlos Gonçalves, o Juruna, Secretário-Geral da Força Sindical.
“É hora de ampliar direitos, reduzir a jornada de trabalho sem redução de salário, combater a precarização e o trabalho infantil e garantir igualdade de oportunidades e serviços públicos de qualidade. Para que isto ocorra, é preciso aumentar investimentos em políticas públicas e termos um projeto nacional de desenvolvimento, com inclusão social, redução das taxas de juros e ampliação de recursos para o setor produtivo e áreas sociais”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.
Por Assessorias de Imprensa da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes