A campanha salarial deste ano já começou, mas as empresas insistem em fingir que não. Até agora já aconteceram reuniões com a Usiminas, UMSA e empreiteiras mas elas não apresentaram nada, impedindo que as negociações avancem. Todos sabemos que as empresas fazem dessa forma para deixar o trabalhador sem dinheiro, ainda mais com as festas de fim de ano chegando. Elas acreditam que assim fica mais “fácil” enfiar esses índices ridículos por goela abaixo.
Na próxima sexta-feira (25/11, às 9h) está marcada mais uma reunião com a Usiminas. O Sindicato espera que desta vez a empresa apresente uma proposta decente, que atenda às expectativas dos trabalhadores. A data base da categoria foi adiada para 30/11/11.
No mesmo dia (25/11), às 14h, será a vez dos representantes do Sindipa se reunirem com os representantes das empreiteiras. Queremos uma contraproposta já.
Diversas empresas que tem data-base igual a nossa (1º de novembro) já fecharam acordo na campanha salarial deste ano, garantindo aumento real, abono salarial e outros benefícios para os trabalhadores até agora.
A exploração e o desrespeito só irão acabar quando a gente lutar! Por isso, a participação de todos é fundamental.
Lembre-se de que nada cai do céu, tudo que o trabalhador conquista é com
muita luta! Se depender da boa vontade das empresas para conquistamos nossos direitos, iremos morrer esperando.
Clique na imagem abaixo para acessar o informativo
Por Mara Martins
Assessoria de Comunicação Sindipa