Metalúrgicos pressionam pelo aumento dos aposentados em Brasília

Uma comitiva de diretores do Sindicato e aposentados metalúrgicos estará em Brasília nesta terça-feira e quarta-feira – dias 13 e 14 -, participando de uma grande mobilização no Congresso Nacional para pressionar os parlamentares a aprovarem a emenda ao Orçamento da União, do deputado Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, que estabelece reajuste de 11,7% aos aposentados e pensionistas que ganham benefícios de valor acima de um salário mínimo.

A medida poderá beneficiar cerca de nove milhões de aposentados e pensionistas. “Aprovar este aumento é uma forma de distribuir renda no País e movimentar a economia”, afirma Paulinho.

Os manifestantes vão se juntar a sindicalistas e aposentados de outras categorias e serão recebidos por Paulinho. São eles: Eufrozino Pereira (vice-presidente do Sindicato), Cícero Mendonça, Juarez Martelozo (diretores), Lourival Cardoso (Paizão – assessor), e os aposentados Francisco José de Oliveira, Azilda da Costa, Vitalina Maria Nogueira, Antonio Francisco da Silva, Cristobal Jardim Nuistaus, Donato Rodrigues e Fortunato Américo Silvestre, além de Carlos Ortiz e João Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical.