Fonte: Assessoria de imprensa do Sintepav-BA
Sintepav |
A proposta de reajuste salarial de 8,5% do sindicato patronal (Sinduscon), apresentada na segunda-feira (26), durante mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE – foi rejeitada pelos trabalhadores de São Roque do Paraguaçu, responsáveis pela manutenção e construção da plataforma da Petrobras, durante assembleia realizada pelo presidente do Sintepav-BA, Bebeto Galvão, nesta terça-feira (27), no canteiro de obras.
Durante a assembleia, a categoria, que chega ao oitavo dia de greve, apresentou uma nova proposta de reajuste salarial de 12%; PLR de 480 horas com o pagamento integral referente ao segundo semestre de 2011; cesta básica de R$ 250; horas extras de 100% de segunda a sexta-feira, sábados 110%, domingos e feriados 120%.
A nova proposta apresentada pelos trabalhadores está sendo negociada nesta terça-feira (27), na SRTE. “A categoria está demonstrando consciência política e disposição para negociar agora contamos com o bom senso do patronal na mediação realizada na SRTE”, afirma Bebeto Galvão.