Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

13º Encontro de Cipeiros nesta 4ª, 5ª e 6ª feira

Fotos Paulo Segura

Trabalhadores embarcam para a viagem ao Centro de Lazer

O Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador realizará nesta quarta, quinta e sexta-feira, no Centro de Lazer da Família Metalúrgica, em Praia Grande, o 13º Encimesp (Encontro de Cipeiros Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes).

Cerca de 150 cipeiros saíram na tarde desta quarta-feira da sede do Sindicato, na Liberdade, de ônibus, em direção ao litoral. A primeira palestra será nesta noite. Diretores e assessores ajudaram na organização.

“O evento debaterá temas importantes para a consolidação de uma rede de informações entre os cipeiros e o Sindicato, para fortalecer a luta por ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis”, diz o diretor Luisinho, responsável pelo Departamento.

Haverá palestras sobre riscos da Nanotecnologia à saúde do trabalhador, Saúde e Direitos na Saúde do Trabalhador, Programas Internos de Prevenção aos Acidentes e Convenções Coletivas de Trabalho específicas em Saúde e Segurança do Trabalhador.

“Os cipeiros desempenham uma função muito importante na prevenção dos acidentes e doenças profissionais. Por isto, é fundamental realizar este tipo de evento para termos mais conhecimento sobre a área e fortalecer a luta por locais de trabalho cada vez mais saudáveis e seguros para a categoria ”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato.

Trabalhos em grupo debaterão sugestões que serão encaminhadas para o Sindicato incorporar na pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013.


Saída da rua Galvão Bueno