Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

2ª feira- Atos pelas vítimas de acidentes e doenças do trabalho

Sebastião Salgado

Amazonas images

O presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical, Miguel Torres, participará da abertura do evento que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego realizará nesta segunda-feira, 28 de Abril, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Será no Teatro Raul Cortez/Fecomércio, na rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, das 8h30 às 17h30. A programação focará o reflexo dos acidentes de trabalho na sociedade, o estágio atual do controle de acidentes de trabalho pelo mundo e o futuro do controle dos acidentes de trabalho no Brasil.

Participarão o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, o Superintendente Luiz Antonio de Medeiros, autoridades, especialistas, dirigentes sindicais, trabalhadores, empresários.

Movimento sindical
Também na segunda-feira, pela manhã, dirigentes do nosso Sindicato, da Força mSindical e entidades filiadas participarão de um ato na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, na Liberdade, que, além de discutir ações para melhorar os ambientes de trabalho e combater os acidentes e doenças do trabalho, definirá a participação dos dirigentes da Força Sindical na 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador, a ser realizada em novembro.

O departamento de Saúde e Segurança do Sindicato, coordenado pelo diretor Luisinho, estará presente nos dois eventos e, antes, participará de assembleias nas empresas para reforçar esta mobilização junto aos trabalhadores metalúrgicos.

Trabalhar, Sim!
Adoecer jamais!