Assembleia em frente ao estaleiro define negociação de 10% de reajuste
Itajaí – Hoje, 18 de maio, antes do amanhecer, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e de Construção Naval de Itajaí esteve em frente ao Estaleiro Detroit do Brasil para dar continuação à manifestação que acontece há mais de 20 dias. O Sindicato faz um alerta e tenta conscientizar os trabalhadores e sensibilizar a empresa em prol da negociação salarial.
Há cinco anos o Estaleiro repassa aos trabalhadores apenas o INPC, sem aumento real. Além disso, o Sindicato foi impedido de fazer assembleia geral dentro da empresa.
“Por isso, estamos aqui hoje, para fazer a assembleia geral aqui mesmo na rua. Pedimos que os trabalhadores participem e nos apoiem nessa luta que é em prol deles”, revelou o presidente da entidade, Oscar Cunha.
Sindicalistas ligados à Força Sindical estadual participaram da manifestação juntamente com os funcionários e diretores do Sindicato.
A polícia militar, fortemente armada, esteve no local para coibir o direito de ir e vir dos funcionários e do transito em frente a empresa.
Para o presidente da Força Sindical de SC, Osvaldo Mafra, essa mobilização não para por aqui. “Estamos lutando para recuperar o salário do estaleiro, achatado há cinco anos. Vemos uma dificuldade muito grande de negociação com o sindicato patronal e a Detroit do Brasil”, anunciou Mafra. “Estaremos na luta em apoio a todos esses trabalhadores”.
Informações:
OSVALDO MAFRA – FORÇA SINDICAL SC – 9612-2021
OSCAR CUNHA – SINDICATO DOS TRAB.MET. e da CONSTRUÇÃO NAVAL – 9987-7900
Por Anelise Schmitz
Assessora de Imprensa Força Sindical SC
(47) 8411-9014/3056-2782
Miguel Torres envia nota de apoio
Mafra e Oscar Cunha coordenam assembleia |