Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Audiência entre trabalhadores e General Motors no TRT/RS termina sem acordo

Nova reunião no Tribunal Regional do Trabalho ocorrerá na segunda-feira (16/05)

Após duas horas de diálogo, terminou sem acordo a audiência de mediação entre os trabalhadores demitidos pela unidade da General Motors em Gravataí, representandos pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA), e representantes da montadora, realizada na tarde de terça-feira (10/05) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RS), em Porto Alegre.

O SINMGRA tentava no encontro reverter a demissão dos 300 colaboradores, mas encontrou forte resistência de parte da empresa. Segundo o presidente da entidade sindical, Valcir Ascari o SINMGRA e a GM se reúnem nesta quarta-feira (11/05), às 9h, em Gravataí, para dar continuidade as negociações em torno dos desligamentos, desta vez sem a participação do TRT/RS.

– Estamos empenhando todos os esforços para garantir que os trabalhadores recebem integralmente suas indenizações, pois, mais do que nunca, precisam ter este dinheiro para recomeçarem suas trajetórias profissionais. Esperamos definir isso com a GM com a maior brevidade, para que possamos regressar ao Tribunal com a situação definida – aponta Valcir Ascari.

Um nova audiência de mediação entre as parte irá ocorrer na segunda-feira (16/05), na sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre, às 10h30min, buscando dar continuidade às tratativas.

Na reunião desta quarta-feira o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí esteve representado pelo presidente Valcir Ascari e os diretores Edson Dorneles e Gualberto Dusser.

Fonte: Play press Assessoria