Daniel Cardoso
Em apoio à luta por melhores salários para os trabalhadores dos estaleiros no Brasil, dirigentes da Força Sindical e da CNTM participaram nesta terça-feira, 5 de junho, de uma audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, no Congresso Nacional, em Brasília, convocada pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.
TEMA: “Debater questões sobre descumprimento de acordos trabalhistas nas Indústrias Metalúrgicas, de Material Elétrico e de Construção Naval de Itajaí e Região”.
Como exemplo, vale lembrar que, nos últimos cinco anos, o Estaleiro Detroit do Brasil só pagou a inflação, algo inacreditável para uma empresa deste porte.
Participaram da reunião representantes do setor empresarial, os deputados federais Paulinho da Força, Ademir Camilo e Sebastião Bala Rocha (presidente da Comissão) e os seguintes representantes dos trabalhadores: Ari Alano (presidente da Federação dos Metalúrgicos de Santa Catarina), Osvaldo Mafra (presidente da Força Sindical de Santa Catarina) e Oscar Cunha (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Trabalhadores de Construção Naval de Itajaí/SC).
Foto: Daniel Cardoso
Miguel Torres, presidente em exercício da Força Sindical e presidente da CNTM, foi representado por Carlos Lacerda, Secretário de Relações Parlamentares da CNTM e de Relações Institucionais da Força Sindical.
“Defendi na ocasião que o BNDES tenha uma atuação mais abrangente, que possa contribuir com as questões de interesse da classe trabalhadora, geração de emprego, melhores salários e trabalho decente”, diz Carlos Lacerda.
Uma nova reunião entre empresários e representantes dos trabalhadores será realizada na sede da Força Sindical de Santa Catarina, em Florianópolis.
Foto: Daniel Cardoso
Por Val Gomes
Assessor de Comunicação CNTM
www.cntm.org.br