Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Avançar mais em 2024

Nossas lutas neste ano que se inicia continuarão focadas no crescimento da indústria nacional, na geração de emprego de qualidade (com direitos e trabalho decente), na distribuição de renda, no combate à fome e à pobreza e na defesa firme da democracia brasileira.

Pois só na democracia é possível reivindicar, organizar as categorias profissionais, conquistar mais direitos para os trabalhadores e trabalhadoras e melhorar a vida do nosso povo.

O primeiro ano do governo Lula foi, enfim, para arrumar a casa, depois de seis anos de desordem e retrocesso causados pelos nefastos governos anteriores.

O País voltou a ser respeitado internacionalmente, e isso tem atraído investimentos, retomamos a política de valorização do salário mínimo, a lei da igualdade salarial entre mulheres e homens é uma conquista essencial, a reforma tributária também representa um avanço importante, obtivemos ganhos reais de salário nas campanhas salariais e o desemprego continua caindo.

Temos neste novo ano o desafio de sacramentar uma política de valorização das negociações coletivas e de fortalecimento do movimento sindical brasileiro, representativo e atuante, a
regulamentação da convenção 151 da OIT, que assegura aos servidores públicos o direito à liberdade sindical e à negociação coletiva, e o marco regulatório do serviço público.

Contamos com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas e empresas, pois a missão do sindicalismo atuante é lutar de forma permanente por seus direitos, empregos, salários e benefícios cada vez mais abrangentes.

Contem com a gente, companheiros e companheiras! Um feliz ano novo para todos e para todas!

A luta faz a lei!

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes