Fotos Paulo Sérgio de Souza Presidente Miguel Torres e David Martins à frente da assembleia |
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizou na manhã desta quarta-feira (12), na zona oeste da capital, mais uma assembleia de mobilização da Campanha Salarial 2012, com a participação de cerca de 600 trabalhadores de oito empresas do Jd. Jaraguá – Mercedes-Imec, Amplicabos, Richter, UB, Serv Bras, Yunque, Max Molde, Fundesp. A assembleia também foi de apoio à campanha salarial dos metalúrgicos do Interior e do ABC, com data-base em setembro, que estão promovendo paralisações contra a intransigência patronal nas negociações.
“Esses companheiros têm todo o nosso apoio. Se precisar vamos parar em solidariedade a eles. É a unidade na luta. Nossa data-base (dos metalúrgicos da Força Sindical no Estado) é novembro, vamos entregar nossa pauta de reivindicações à Fiesp no próximo dia 25 e nos preparar para o embate na mesa de negociação”, disse o presidente do sindicato, Miguel Torres, que comandou a assembleia, ao lado do diretor do Sindicato David Martins, dos coordenadores Alemão e Erlon.
Outra assembleia de mobilização também foi realizada nesta quarta-feira, em outro ponto da cidade, na zona leste. A manifestação reuniu os cerca de 70 trabalhadores da Incase, em Itaquera, e foi comandada pelo secretário-geral, Arakém, e pelo coordenador Uélio.
Semana de mobilização e apoio aos metalúrgicos do Interior
2ª feira (10) – assembleia na zona leste, com a participação de cerca de 350 trabalhadores;
3ª feira (11) – assembleia na Voith, empresa com cerca de dois mil trabalhadores, na zona oeste.
5ª feira (13) – assembleia na Valeo, às 7h, na rua Rodrigo Medeiros, 214, Balneário Mar Paulista, zona sul
6ª feira (14) – assembleia com trabalhadores de várias empresas na zona sul, às 7h, na rua Ptolomeu, próximo ao Largo do Socorro
CAMPANHA UNIFICADA – A Campanha Salarial dos metalúrgicos da Força Sindical no Estado é unificada. Reúne 54 sindicatos de metalúrgicos – de São Paulo e Mogi, do interior e região metropolitana -, ligados à central e à Federação dos Metalúrgicos do Estado, e envolve cerca de 750 mil trabalhadores no Estado.
Presidente Miguel Torres: solidariedade aos metalúrgicos do interior
|
Sindicato Arakém e Uélio na Incase, na zona leste |