Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Centrais fazem nova plenária e definem ajustes finais para o ‘Dia do Basta’

As Centrais Sindicais reúnem nesta quarta (25), a partir das 10 horas, representantes de Sindicatos de várias categorias em mais uma plenária organizativa para o ato nacional de 10 de agosto, o “Dia do Basta!”.

O encontro, na sede do Dieese, em São Paulo, definirá os ajustes finais dos protestos, principalmente as manifestações na capital paulista.

O diretor-técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, disse à Agência Sindical que os dirigentes apresentarão um balanço do que foi feito até agora. “Algumas categorias realizaram plenárias e essa avaliação dará uma noção mais precisa de como será o movimento”, explica.

João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, adianta que será uma reunião ampliada, com presença de categorias de base numerosa. “Estamos chamando vários Sindicatos da Grande São Paulo. São entidades com poder de mobilização, que podem contribuir para fazermos um protesto forte dia 10”, ele diz.

Unidade – Na ultima sexta (20), a CUT nacional reuniu em São Paulo diversas entidades. O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, ressaltou a importância da união. “A unidade dos trabalhadores é muito importante na luta contra o desmonte nos direitos e na democracia. Os metalúrgicos do ABC estão convocados a dar um basta nos retrocessos que querem nos impor”, afirma.

Transportes – O presidente da Nova Central São Paulo, Luiz Gonçalves (Luizinho), destaca: “Estive na reunião da executiva dos Condutores de São Paulo e no encontro dos Rodoviários de Santos. Nos dois eventos, reforçamos o convite e eles devem comparecer. Quanto mais Sindicatos estiverem presentes, mais forte se torna o movimento. Um puxa o outro”.

A CTB reforçou a convocação dos dirigentes sindicais da sua base. O ato é nacional e terá paralisações e protestos em todos os Estados. “É uma plenária muito importante. Cada Central está incumbida de levar para a mobilização entidades representativas. Por isso, a importância dessa reunião mais ampla para afinar a organização”, avalia o secretário-geral Wagner Gomes.

Plenária – Será às 10 horas, no auditório do Dieese (rua Aurora, 957, Centro, SP).