Sindicato Diretora Leninha, Maria Auxiliadora, assessores do Sindicato e de outas categorias |
O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais realizou na segunda-feira, dia 10 de dezembro, às 15 horas, o Seminário “CPMI de Enfrentamento a violência contra a mulher e seus resultados”. O evento aconteceu no Auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, na Rua Genebra, 25, na Bela Vista região central de São Paulo.
Segundo Maria Auxiliadora dos Santos, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical, o Seminário faz parte das atividades que compreendem os 16 dias de Ativismo, período em que é realizada uma forte campanha global de denúncia, esclarecimento e sensibilização da humanidade sobre os maus tratos, desrespeito e violação dos direitos humanos, especialmente contra mulheres e crianças.
“A Campanha acontece simultaneamente em 164 países e é importante que se de ênfase a três datas importantes: 25/11 dia internacional de Não Violência contra as Mulheres; 01/12 Dia Mundial de luta contra a AIDS e 10/12 Dia Internacional de Direitos Humanos”, ressalta a sindicalista.
Um dos inúmeros dados que preocupa dentro do cenário de violência contra as mulheres é que de cada cinco dias de ausência da mulher no trabalho, um é decorrente de violência sofrida no lar.
Auxiliadora lembra ainda que em fevereiro deste ano foi instaurada uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para ajudar na elaboração de propostas para o combate à violência contra a mulher.
Panfletagem
Na manhã de segunda-feira (10/12), sindicalistas da central, entre eles a diretora Leninha, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, fizeram uma panfletagem no Largo da Concórdia, em frente a Estação do Trem Brás.
Eles entregaram aos populares um panfleto explicativo dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.
Assessores do Sindicato também participaram da ação. São eles: Magalhães, Batista, Adelcio, Cordeiro, Manoel, Toninho, Yara, Dimas, Raimundinho, José Mineiro, Ester.
Diretora Leninha na mesa de debates |
Diretora Leninha e assessora Yara na plateia com outras mulheres trabalhadoras |
Confira abaixo o folheto distribuído à população.
|