Força Sindical |
Uma equipe de sindicalistas da Força Sindical entregou a Carmen Benítez Gambirazio, especialista regional em educação dos trabalhadores da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para a América Latina, a 19ª Edição do Projeto Verão sem Aids Valorizando a Vida.
A diretora Leninha, coordenadora do Departamento da Mulher do Sindicato, participou do evento.
O projeto Verão sem Aids foi idealizado por João Scaboli e nos primeiros anos foi desenvolvido pela Federação dos Químicos do Estado de S. Paulo. Nos últimos anos foi encampado pela Força Sindical-SP.
Carmem ficou muito emocionada ao receber o material e parabenizou Scaboli e ao tomar conhecimento da dimensão do trabalho que vem sendo desenvolvido no Projeto. “É uma honra para a OIT receber este material. Sabemos que após a participação do companheiro João Scaboli em um dos cursos realizados pela OIT/actrav na qualidade de aluno, ele obteve mais contribuições sobre a Temática de prevenção a Aids e deu ao projeto proporções que tornaram o seu trabalho um compromisso do movimento sindical junto a sociedade brasileira. Hoje o projeto tem o reconhecimento nacional (como Ministério da Saúde) e internacional (em especial pela própria OIT)”, disse Carmem.
“Este trabalho e esta atitude demostra a importância da parceria no processo de formação entre a Força Sindical e a OIT, bem como é uma ferramenta para que o movimento sindical amplie suas ações como sindicato cidadão efetivando seu papel de controle social”, destacou Carmem.
O material do Verão sem Aids foi entre à Carmem por João Donizeti Scaboli, secretário-adjunto de Saúde e Segurança da Força Sindical:Maria Euzilene Nogueira, Leninha; Rosiclea de Castro, Rose, coordenadora da Atra (Associação em Defesa do Trabalho do Ramo da Alimentação do ESP Vitimadas por Acidentes e Moléstias Profissionais), e Heitor Danilo Apipe, do Sindicato dos Químicos de Santos.