Sindicato![]() |
Os cerca de 180 trabalhadores da Kato Estamparia, na zona leste da capital, paralisaram a produção na manhã do dia 8 e garantiram a PLR de 2013, o fornecimento de uniformes, equipamentos de proteção individual, além do fornecimento das cestas básicas, em atraso, que serão entregues até 30 de maio.
De acordo com o coordenador do Sindicato Adriano Lateri, o movimento também garantiu o compromisso da regularização da concessão das férias, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, dos depósitos do FGTS a partir de junho, e da regularização junto ao INSS do repasse das contribuições previdenciárias em atraso.
A Kato também propôs regularizar junto ao sindicato as contribuições sindicais descontadas dos trabalhadores, com proposta a ser apresentada no dia 17 deste mês.
“Ficaremos em estado de greve acompanhando o cronograma de compromissos; no primeiro atraso voltaremos À greve”, afirma o coordenador.
O presidente do Sindicato, Miguel Torres, tem alertado a categoria sobre os prejuízos em decorrência dos atrasos nos depósitos do Fundo de Garantia e colocado o Departamento Jurídico do Sindicato à disposição dos trabalhadores para abertura de processos.