Coordenadores e diretores voltam ao Congresso Nacional


Coordenadores Adriano Lateri, Ninja, Bombeirinho, Josias, Rubens, Noel, Mazuti,
Maurício Forte, Emerson e diretor David Martins

Nove coordenadores e um diretor do Sindicato estão em Brasília nesta terça e quarta-feira (27 e 28), percorrendo os corredores do Congresso Nacional e entregando aos parlamentares, funcionários da casa e visitantes, a Pauta Trabalhista com reivindicações do movimento sindical, entre elas a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, o fim do fator previdenciário, a regulamentação da terceirização, entre outras (ver imagem abaixo).

“Esta é um trabalho de persistência em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra medidas que venham prejudicar a classe trabalhadora”, afirma o deputado federal Paulinho da Força, que sempre acompanha os sindicalistas.

A ida constante dos dirigentes metalúrgicos a Brasília mostra a atuação permanente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes em todas as lutas trabalhistas e lugares.

“É o único sindicato presente em todas as lutas nacionais e regionais, de outras categorias, no Congresso Nacional. Apoiamos e participamos da greve dos trabalhadores dos canteiros das obras do PAC em vários Estados, por exemplo, e ajudamos na solução de conflitos. Somos agentes políticos, vamos aos locais com a tarefa de defender aqueles trabalhadores e como negociadores, sem interferir na autonomia das representações locais”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres.

Os coordenadores são: Adriano Lateri, Ninja, Bombeirinho, Josias, Rubens, Noel, Mazuti, Maurício Forte, Emerson e o diretor David Martins.