Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Depois da Netflix, Microsoft amplia licenças maternidade e paternidade

Fonte: Valor Econômico

SÃO PAULO ­ A Microsoft anunciou hoje mudanças na suas políticas de licença maternidade e paternidade nos Estados Unidos. Em um post no blog oficial da empresa assinado pela vice­presidente de recursos humanos, Kathleen Hogan, a companhia informou que vai aumentar a licença remunerada disponível para pais e mães com filhos novos para 12 semanas, que poderão ser tiradas de uma vez ou em dois períodos diferentes. Além desse período, mães que derem a luz também têm direito a oito semanas remuneradas que a empresa já oferecia. A mudança começa a valer em 1º de novembro.

Até agora, o benefício estava disponível, mas apenas 4 das 12 semanas eram remuneradas. Nos Estados Unidos, a licença maternidade remunerada não é prevista por lei — o governo exige apenas que empresas ofereçam uma licença de até 12 semanas, na qual a funcionária tem o emprego garantido mas fica sem receber o salário. Benefícios como os da Microsoft ficam a cargo das empresas.

No Brasil, a Microsoft estendeu a licença maternidade de três para seis meses em julho deste ano. No texto, Kathleen adiciona que a empresa vai continuar a revisar as práticas oferecidas em outros países para “alinhar a nossa filosofia de benefícios global com as regulações e dinâmicas de mercado locais”.

Ontem, a Netflix também anunciou que a empresa iria disponibilizar, nos EUA, licença maternidade e paternidade remunerada sem limites. A companhia já oferece a todos os funcionários tempo ilimitado de férias.