Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Diretores do Sindicato permanecem em Curitiba na vigília #LulaLivre

Dirigentes metalúrgicos de São Paulo e de outras bases da CNTM continuam mobilizados com os movimentos sociais e lideranças políticas em Curitiba, na vigília em defesa da democracia, da Constituição do Brasil, da liberdade de Lula, que está preso na Polícia Federal, e do direito do ex-presidente de se candidatar a presidente nas eleições 2018.

Segundo o diretor Edenilson Rossato, o Alemão, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, nesta quarta, 18 de abril de 2018, os manifestantes se concentraram na praça Olga Benário para o ato de “bom dia Lula”. “Dirigentes das centrais sindicais estarão em frente à sede da PF, às 11h, para falar com a imprensa e tentar visitar o ex-presidente”, diz Alemão, que está na mobilização juntamente com os diretores Bombeirinho e Érlon.

A participação dos diretores do Sindicato está sendo feita em rodízio. Já foram à Curitiba: Leninha, Emerson, Alsira, Sales, Zé Silva, Alemão, Érlon e Bombeirinho.

No Acampamento #LulaLivre de Curitiba, as centrais sindicais anunciaram que os atos do Primeiro de Maio serão unificados na capital paranaense.

Mais detalhes serão fornecidos em reunião, às 14h, no Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, avenida Presidente Getúlio Vargas, 3.692, Água Verde.


1º DE MAIO UNIFICADO – 20181º DE MAIO UNIFICADO – 2018

CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT

Os trabalhadores enfrentam enormes desafios no Brasil e no mundo para superar as desigualdades, para combater o arrocho salarial e a precarização das condições de trabalho, para barrar a insegurança na proteção social, para impedir os assassinatos e prisões de militantes e lideranças populares, para enfrentar e denunciar a discriminação social, racial e contra as mulheres, para bloquear o cerceamento da liberdade e o ataque à democracia.

A luta é o sentido da vida sindical e a unidade é a nossa decisão política. Por isso, faremos um Ato de 1º de Maio histórico em Curitiba, nacional e unitário, coroando as inúmeras manifestações que faremos em todo o país e em sintonia com todos os trabalhadores.

Estamos juntos em Curitiba lutando por:

* Nenhum direito a menos.
* Contra a reforma trabalhista que destrói os direitos dos trabalhadorese os sindicatos.
* Emprego para todos.
* Política econômica para gerar empregos para 13 milhões de desempregados e para 12 milhões de sub-ocupados.
* Qualidade dos empregos (contra precarização e insegurança).
* Valorização do salário mínimo.
* Manutenção da política de valorização do salário mínimo.
* Seguridade e Previdência Social.
* Financiamento e gestão da seguridade e da previdência social voltados para sua sustentabilidade.
* Políticas públicas.
* Fim da Lei do teto do gasto público.
* Saúde, educação, moradia, transporte e segurança pública.
* Políticas públicas de qualidade para todos.
* Fortalecimento sindical.
* Reorganização sindical para aumentar a representatividade dos trabalhadores.
* Financiamento sindical decidido pelos trabalhadores em assembleia.
* Democracia e eleições livres.
* Justiça, sim. Perseguição, não. Liberdade para Lula!