Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

EM SEUS 103 ANOS, SINDICATO DOS METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA HOMENAGEIA SEUS SÓCIOS VINTENÁRIOS

A homenagem ao sócio vintenário já é uma tradição do SMC, conforme explica o presidente do Sindicato, Sérgio Butka: “Desde de 1980 fazemos questão de homenagear os associados que completam vinte anos de Sindicato. É uma maneira de dizer obrigado pelo exemplo que eles dão para a categoria sobre a importância de se associar para ter uma entidade sindical forte na luta em defesa do emprego decente, por mais renda e direitos. Fazemos questão de fazer essa homenagem na data do aniversário do SMC, onde relembramos nossa história secular de lutas. É honrando o passado que construímos o futuro”, enfatizou Butka.

Para Miguel Torres, presidente nacional da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, “os metalúrgicos da Grande Curitiba tem uma importância nacional para os trabalhadores do Brasil pela luta que desenvolvem em defesa dos trabalhadores. É um Sindicato com uma referência muito forte dentro do Brasil e que alimenta a esperança de mantermos a luta por um Brasil melhor”, disse Torres.

Parceiro histórico do Sindicato, o ex-governador e ex-senador, Roberto Requião, disse que fez questão de participar desse momento importante da história do Sindicato. “Sob a liderança do Butka, os metalúrgicos de Curitiba são uma referência de luta e um escudo para a defesa dos trabalhadores. O único movimento que consegue acumular direitos de trabalhadores no mundo são os Sindicatos. Por isso, é importante que os trabalhadores saibam valorizar seus Sindicatos”, disse Requião.

O deputado estadual Requião Filho (PT), também enfatizou a importância do Sindicato em comemorar  seu aniversário. Relembrar a luta histórica de um Sindicato é muito importante. É lembrar que os direitos que temos hoje foram conquistados com muitas luta e que é preciso defende-los sempre. É um momento de chamar  a atenção para a importância de se defender os direitos dos trabalhadores”, disse.

O vereador de São José dos Pinhais, Denilson Grilo (PSD), que também é metalúrgico da Volkswagen, diz que “é um orgulho comemorar os 103 anos de um entidade forte é que é referência para o movimento sindical brasileiro”.

HOMENAGEM
Além de receber um diploma de sócio vintenário, os associados homenageados também receberam um relógio de pulso comemorativo. A homenagem foi entregue por ex-funcionários do SMC também convidados para a solenidade.