Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos debatem campanha salarial, conjuntura e eleições 2022

A categoria metalúrgica reuniu-se neste sábado, 23 de julho de 2022, com a diretoria do Sindicato, e assistentes, para dialogar sobre a Campanha Salarial Antecipada 2022, a conjuntura política-econômica-social do País e as eleições de outubro.

Depois de uma breve apresentação dos temas no Auditório do Sindicato, com presenças do presidente Miguel Torres, do secretário-geral Arakém, do tesoureiro José Luiz e dos diretores Juruna e Cláudio Prado, os trabalhadores e trabalhadoras formaram grupos para debaterem e definirem propostas.

Estas propostas contribuirão com as lutas atuais e futuras do Sindicato em defesa dos direitos, dos empregos, dos salários e da renda da família metalúrgica, em defesa da democracia, da retomada do desenvolvimento sustentável do País e da ampliação da representatividade da classe trabalhadora nos governos e parlamentos, por políticas públicas que garantam mais qualidade de vida para a classe trabalhadora e o povo brasileiro.

Neste ano o Sindicato completa 90 anos de existência (foi fundado em 27 de dezembro de 1932), e celebrará com diversas atividades, entre elas a sindicalização premiada, o lançamento de um aplicativo (para agilizar o intercâmbio de informações e as mobilizações) e eventos comemorativos.

“Fortalecimento com uma presença maior da categoria nas ações do Sindicato, com presença de mais jovens e mulheres. E, com mais sócios e sócias, teremos mais força nas negociações com os patrões e para resolver os problemas do dia a dia nas empresas. PLR, CIPA, 13º salário, redução da jornada, Convenção Coletiva de Trabalho são conquistas históricas do nosso Sindicato e do movimento sindical”, explica Miguel Torres.

Temos responsabilidade de divulgar estas conquistas, que tentam tirar da classe trabalhadora, e ampliá-las com mais organização e representação política.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, da CNTM e da Força Sindical. “Para a classe trabalhadora só a luta faz a lei”

Secretário-geral Jorge Carlos de Morais, Arakém.  “Organização dos trabalhadores é fundamental”

Tesoureiro-geral José Luiz

Juruna, secretário-geral da Força Sindical

Diretor Cláudio Prado

Palestra com Guilherme M. Martinelli, da Fundação 1º de Maio, sobre redes sociais digitais