Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Plenária “Conjuntura Econômica e Ação Sindical” reúne mais de 600 dirigentes metalúrgicos

Nosso presidente Miguel Torres participou de Plenária da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, presidida por Cláudio Magrão, no sábado, 25 de julho. Os dirigentes debateram a conjuntura econômica e ações sindicais em defesa dos empregos e direitos da classe trabalhadora. A Federação representa em torno de 750 mil metalúrgicos no Estado de S. Paulo.

{8535F209-8935-4A7D-A517-C9BF238FA70E}_eles6
A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo realizou no sábado, 25 de julho, a plenária “Conjuntura Econômica e Ação Sindical”.

O evento foi realizado no Sítio São Francisco, em Jundiaí, e teve a presença de cerca de 600 dirigentes metalúrgicos dos 53 sindicatos filiados à Federação.

A reunião discutiu temas que fazem parte da atual conjuntura econômica do País, como desemprego, Medidas Provisórias editadas pelo governo e que afetam diretamente a vida do trabalhador, o Programa de Proteção do Emprego (PPE) e a Campanha Salarial deste ano.

A mesa de debates contou com as presenças do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e da Força Sindical, Miguel Torres, do presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Cláudio Magrão, do Secretario do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo José Luiz Ribeiro, e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo (e também diretor financeiro da Federação), Eliseu Silva Costa, entre outros.

Na abertura, Cláudio Magrão falou um pouco sobre a importância da união dos trabalhadores para enfrentar a crise econômica. “A partir daqui começaremos a estruturar nossas ações para fortalecermos ainda mais a nossa classe, tão conhecida pelo histórico de lutas e conquistas”.

O economista do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Altair Garcia, apresentou um panorama do atual cenário econômico do País, comparando os dados de 2015 com os de anos anteriores. Além de apresentar dados concisos relacionados às altas taxas de juros, inflação e desemprego, esclareceu também as principais dúvidas envolvendo o PPE.

{88241B2C-D7D4-4911-BD35-274F73A24829}_todos