Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul realiza ação de fortalecimento em Não-Me-Toque

{D93B5BF7-2C78-429A-A285-979227E910E4}_rs640cEngajada no compromisso de fortalecer o movimento sindical em todas as regiões de sua base de abrangência territorial, a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico, Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul (FETRAMEIAG-RS) promoveu um dia de intensas atividades junto aos profissionais do setor na cidade de Não-Me-Toque.

Na quarta-feira (01), uma comitiva composta pelo presidente da entidade,Elvio de Lima, do Sindicato local, Lauderi Borges dos Santos;pelos representantes dos sindicatos de Estrela, Danilo Gerhardt e Arnaldo Woicichoski; de Gravataí, Valcir Ascari, e por diretores dos sindicatos filiados,esteve na cidade para um dia de reuniões estratégicas e visitas a empresas do setor.

Nesses encontros, os dirigentes distribuíram material informativo ressaltando o papel da entidade e de que formas sua atuação pode contribuir com os profissionais.A pauta de trabalho está sendo direcionada para ampliar a representatividade da entidade local, que recentemente recebeu sua carta sindical, oficializando o exercício legal das atividades. Assim, os trabalhadores de Não-Me-Toque ganharam o reforço de um importante aliado na luta pela manutenção de seus direitos e ampliação das conquistas coletivas.

“Essepasso foi crucial na nossa proposta de defender os direitos dos trabalhadores da cidade de Não-Me-Toque/RS, unindo a todos, com expressivo fortalecimento da categoria. Dessa forma, poderemos representar os profissionais na luta em defesa de seus interesses imediatos e futuros, desenvolver atividades na busca de soluções para a categoria, tendo em vista melhores condições de vida e trabalho, prestar apoio e assistência aos associados, celebrar convênios, convenções e acordos coletivos, bem como dissídios coletivos, em prol dos operários”, diz o presidente do Sindicato,Lauderidos Santos.

O primeiro grande desafio da diretoria é a obtenção, nas campanhas salariais em curso, de ganhos reais compatíveis com as necessidades dos trabalhadores e da economia. A pauta segue com a necessidade de retomar a unificação entre o trabalhador e o sindicato, através de trabalho e assim, construir um novo discurso a partir do conhecimento profundo da realidade da classe operária, conhecer seus sofrimentos e seus sonhos, resgatar a esperança de viver em um mundo melhor, para que possam reconhecer sua ação e o poder do coletivo.

Com a aliança formada entre a FETRAMEIAG-RS e o Sindicato de Não-Me-Toque, o principal beneficiado é o trabalhador do setor, na avaliação do presidente da Federação, Elvio de Lima. “A união entre os profissionais é o grande diferencial que torna a categoria metalmecânica tão representativa. Essa força ganha ainda mais relevância quando os trabalhadores têm uma entidade séria, ética e transparente lutando por seus direitos. Ficamos muito satisfeitos com a oficialização do Sindicato de Não-Me-Toque e acreditamos que essa medida vai resultar em muitas conquistas para os profissionais da região”, avalia Elvio de Lima.

Clique aqui e acesse o site da Federação