Federação negocia com grupos 19-3 e Estamparia

Fotos Iugo Koyama

Miguel Torres, Magrão e Jorginho na mesa com representantes do Grupo 19-3

Dirigentes do comando de negociação dos metalúrgicos da Força Sindical no Estado reuniram-se nesta segunda-feira, 8 de outubro, com representantes dos grupos patronais 19-3 (laminação de metais ferrosos e não ferrosos, balanças, equipamentos ferroviários) e Estamparia de Metais, na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado, no bairro de Higienópolis.

O presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, disse aos representantes patronais que “o País passa por um bom momento econômico para a garantia do aumento real para a categoria metalúrgica”.

O presidente da Federação, Cláudio Magrão, reformou que os patrões precisam agir com bom senso e discernimento, pois não há Brasil com desenvolvimento sem uma classe trabalhadora forte.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Jorge Nazareno, reforçou um dos pontos fundamentais da pauta de reivindicações que tem de ser discutido: a questão do delegado sindical nas empresas.

A Federação congrega 54 sindicatos de metalúrgicos, que representam cerca de 800 mil metalúrgicos no Estado, com data-base em 1º de novembro.

Sob o tema “Emprego, Trabalho Decente e Salário Digno”, a Campanha Salarial 2012 tem como principais bandeiras de luta a reposição salarial, aumento real, redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais (sem redução salarial), valorização do Piso, fim do teto de aplicação do reajuste e fim das terceirizações.

A próxima reunião de negociação será nesta quarta-feira (10), com o Grupo 2 – Sindmaq (máquinas) e Sinaees (eletroeletrônico), na sede da Federação dos Metalúrgicos.


Negociação com representantes do setor de estamparia de metais