Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Força implementará plano de Saúde e Segurança

Fonte: Força Sindical

força-saude.Em 2016, a Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho dará continuidade na implementação do Plano de Desenvolvimento do Programa Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador da Força Sindical, aprovado no 7º Congresso da Central.

A decisão foi tomada pelos dirigentes sindicais João Donizete Scaboli, Luís Carlos de Oliveira, Luisinho, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo; e Gilberto Almazan, que são secretários-adjuntos da Secretaria, com o assessor Rogério de Jesus, sob a coordenação do secretário nacional Arnaldo Gonçalves.

O plano é composto por diretrizes que fortalece a luta dos trabalhadores por condições de trabalho dignas e saudáveis, considerando que para alcançar essas mudanças requer ações constantes do movimento sindical, portanto a pauta de hoje tratou sobre:

•    Comissões e Conselhos de saúde do trabalhador e a participação do movimento sindical.
•    Oficinas de Capacitação em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora para Dirigentes Sindicais e Assessores.
•    Ato sobre o Dia 28 de Abril – Dia Mundial em Memória as Vitimas de Acidentes de Trabalho, em parceria com o Fórum Nacional de Saúde do Trabalhador das Centrais Sindicais, que tem como proposta um grande ATO na cidade de Mariana/MG.
•    Ato sobre o Dia 28 de Abril – Dia Mundial em Memória as Vitima de Acidentes de Trabalho, atividade especifica da Força Sindical a ser realizada em seu auditório para as entidades filiadas.
•    A elaboração de um ciclo de debate em Saúde do Trabalhador que deve ser realizado a partir de abril até o final do ano, com um debate mensal ou talvez dois.
O conteúdo debatido será consensuado no dia 10/03, data da próxima reunião.