Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Maia recebe das centrais propostas para proteger a renda, o emprego, a saúde e a vida de todos os trabalhadores

Os presidentes das centrais sindicais, entre eles Miguel Torres, da Força Sindical, apresentaram no domingo, 21 de junho, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, um conjunto de propostas com o objetivo de proteger a renda, o emprego, a saúde e a vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras, formais e informais, dos setores essenciais e da agricultura familiar, além da população mais vulnerável socialmente.

As propostas foram reunidas no documento “Medidas de proteção à vida, à saúde, ao emprego e à renda dos trabalhadores e trabalhadoras”. A
s lideranças sindicais destacam no documento a importância das medidas de proteção à vida e a saúde de toda a população brasileira e, particularmente, dos trabalhadores e trabalhadoras dos serviços essenciais. O deputado federal Paulinho da Força articulou e participou da conversa.

Os sindicalistas alertam que, no atual momento, a flexibilização do isolamento social e a retomada da economia só podem acontecer mediante a elaboração de protocolos que garantam aos trabalhadores e trabalhadoras condições de proteção a sua saúde e segurança, conforme orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e com a participação dos Sindicatos.

Confira a íntegra das PROPOSTAS CENTRAIS