Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos acusam empresa de falta de pagamento e entram em greve

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

Grupo presta serviços para fabricante de rodas de liga leve da Grande SP.
Empresa teria descumprido acordo de rescisão e atrasado salários.

GREVE

Metalúrgicos de uma fabricante de rodas de liga leve da região metropolitana de São Paulo entraram em greve na manhã desta segunda-feira (15). Eles afirmam que há atrasos de salários e não houve cumprimento de acordos de rescisão.

Funcionários da empresa devem realizar uma assembleia na terça-feira (16), na porta da fábrica, para discutir os rumos da manifestação.

Pela manhã, membros do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizaram uma manifestação na Avenida Nossa Senhora do Sabará, na zona sul da capital paulista, em frente à empresa Italspeed. Uma faixa da via chegou a ser ocupada pelos manifestantes, sem impactar o trânsito. O protesto já foi encerrado.

Segundo eles, a empresa demitiu 35 funcionários no final do ano passado e teria assinado um acordo no Tribunal Regional do Trabalho para pagar as rescisões em 14 parcelas. A primeira, programada para o dia 3 de janeiro, não teria sido paga.

“Não dá mais para confiar nesta empresa. Além de não pagar as rescisões, há trabalhadores aqui sem receber salário há 70, 90 dias. Tem gente aqui que tirou o filho da escola por não conseguir pagar. A situação está ruim”, explica Ricardo Rodrigues, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

Os trabalhadores afirmam ainda que o 13º e o abono do dissídio coletivo também não foram pagos, e 90% dos funcionários da empresa teriam sido dispensados recentemente. “A greve tem 100% de adesão e vamos acampar aqui na porta da sede até que eles acertem todas as contas com os trabalhadores”, afirmou Rodrigues.

Procurada pelo G1, a empresa informou que não vai se pronunciar sobre as acusações de seus funcionários.

SARDINHA

Sardinhada em protesto contra descaso da empresa