Metalúrgicos da zona sul apoiam companheiros do ABC

Fotos Paulo Segura

Apoio aos companheiros do ABC e força na mobilização

Cerca de 800 trabalhadores metalúrgicos de 16 fábricas da capital participaram, na manhã desta sexta-feira, da assembleia de mobilização da Campanha Salarial Unificada 2012 realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo no bairro do Socorro, na zona sul. Foi a sexta assembleia realizada esta semana pela entidade.

Neste evento, assim como nos demais, o presidente do Sindicato, Miguel Torres, ao lado do coordenador Jamanta, enfatizou a importância da participação de todos os trabalhadores nas ações da campanha, para fortalecer a luta pelo aumento real, valorização dos pisos e outros benefícios sociais importantes. O presidente informou que os patrões estão endurecendo com os metalúrgicos do ABC e do Interior, ligados à CUT, negando aumento real e outros benefícios, forçando os sindicatos a promoverem paralisações e greve, e colocou em votação proposta de apoio a esses companheiros.


Presidente Miguel Torres

“Estamos juntos nesta luta e vamos parar em solidariedade a eles, se for preciso, contra a intransigência patronal. Os patrões que negociam com o ABC são os mesmos que vão negociar conosco e temos que estar preparados”, disse Miguel Torres.

Na próxima terça-feira, dia 25, os dirigentes dos 54 sindicatos vão se reunir na sede da federação (rua Pará, 66, Higienópolis) para discutir a situação dos companheiros do ABC e tirar uma posição.

A data-base dos metalúrgicos ligados à Força Sindical no Estado é 1° de novembro e a Campanha Salarial é unificada. A Federação dos Metalúrgicos do Estado negocia em nome de 54 sindicatos da categoria, que envolve cerca de 800 mil trabalhadores.

A assembleia desta sexta-feira contou com apoio do secretário-geral Arakém, diretores Carlão, Edson, José Silva, coordenador Nivaldo.


Secretário-geral Arakém

Coordenador Jamanta mobilizou os trabalhadores

ASSEMBLEIA- Na sexta-feira, dia 21, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizará assembleia de aprovação da pauta de reivindicações, às 18h, na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.

Semana de mobilização na capital
2ª feira (10)
– zona leste, assembleia com cerca de 350 trabalhadores de três empresas
3ª feira (11) – zona oeste, assembleia na Voith, empresa com dois mil trabalhadores
4ª feira (12) – zona oeste, assembleia com 600 trabalhadores de oito fábricas
5ª feira (13) – zona sul, assembleia na Valeo e na Esteves (zona leste)
6ª feira (14) – zona sul assembleia com trabalhadores de 16 empresas
2ª feira (17) – Mogi das Cruzes: Assembleia na Valtra, às 9h, rua Capitão Francisco de Almeida, 695, bairro Brás Cubas
Dia 21/9 (sexta-feira) – assembleia de aprovação da pauta de reivindicações, às 18h, no Sindicato – rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.

Matéria anterior