Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos do Estado de SP debatem campanha salarial e conjuntura nacional

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Foi realizado neste sábado, 6 de agosto de 2022 no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, o 1º Encontro Regional dos Metalúrgicos do Estado de SP, para debater a Campanha Salarial 2022 no contexto da atual conjuntura econômica, social e política do País.

Estão previstos mais dois encontros neste mês de agosto: no dia 13 em Espírito Santo do Pinhal e no dia 20 em Marília.

Participaram dirigentes sindicais dos 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, representando mais de 700 mil metalúrgicos com data-base em 1º de novembro.

“Estamos antecipando a campanha salarial para agilizar as negociações com os grupos patronais, evitar que a inflação corroa o poder de compra dos salários da categoria metalúrgica e fazer uma grande mobilização em defesa da democracia, dos empregos, dos direitos e das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho. É portanto uma campanha muito importante, em um segundo semestre de importantes decisões políticas no Estado de SP e no Brasil, com as eleições de 2 de outubro e as mudanças que almejamos para garantir a retomada do desenvolvimento econômico e a geração de renda e empregos de qualidade para o povo  trabalhador brasileiro”, disse Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Gilberto Almazan de Osasco, Chiquinho Mococa (vice-presidente da Federação), Miguel Torres e Eliseu Costa de Jundiaí (presidente da Federação)