Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos fazem mobilização em empresas Sistemistas do Complexo da GM em Gravataí

grava6
Luta é para que trabalhadores recebam valores do PPR

A luta do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, agora, é pelo recebimento do PPR para trabalhadores das empresas Sistemistas. Desde a terça-feira (01/03) um grupo de sindicalistas montou acampamento no estacionamento de algumas das unidades e faz mobilização para que empresários apresentem uma proposta. Até agora, foram feitos atos na Arteb e TI Automotive. Ao longo desta quarta-feira (02/03) o grupo recebeu o apoio do presidente nacional da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres.

– Nosso objetivo é lutar até o fim, nem que para isso tenhamos que parar as fábricas uma por uma. Queremos negociação – afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari.

No final de fevereiro, trabalhadores da GM aprovaram por unanimidade proposta de pagamento da segunda parcela do PPR. Eles aceitaram o valor de R$ 2.700,00, combinado com o pagamento da primeira parcela do 13º salário. O resultado foi fruto de negociação realizada entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) e a direção da montadora, intermediada pelo Tribunal Regional do Trabalho.

Sobre o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí representa aproximadamente 14 mil funcionários dos setores metalmecânico, eletroeletrônico, autopeças e montadoras de automóvel. Abrange centenas de empresas do município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, entre elas a montadora General Motors e Sistemistas.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Marcelo Matusiak