Paulo Segura Assembleia aprova nova composição de mulheres da Chapa 1 |
Uma única chapa vai participar das eleições para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, marcadas para os dias 26, 27 e 28 de novembro próximo. O prazo de inscrição de chapas foi encerrado às 17h desta sexta-feira (26) e apenas a Chapa 1 foi registrada.
A chapa é encabeçada pelo atual presidente Miguel Torres, candidato à reeleição. Foi apresentada na assembleia da campanha salarial, realizada na sexta-feira (26), e aprovada pelos cerca de mil trabalhadores presentes.
A chapa é formada por 61 membros, dos quais seis são mulheres. São elas: Elza Costa Pereira, tesoureira-geral; Euzilene Nogueira (Leninha), Yara Pereira da Silva, Cristina Maria dos Santos Silva, Ester Regina Borges e Alzira Maria da Silva Lima. Muitos dos candidatos da chapa eram coordenadores e assessores de diretoria e, pelo trabalho desenvolvido eações na defesa dos direitos dos trabalhadores, estão agora integrando a Chapa 1.
“Assumimos o compromisso com a categoria, de melhorar nossa atuação junto às trabalhadoras da categoria. Sabemos que as mulheres têm tripla jornada e dificuldades de participar da vida sindical, mas trabalhamos para ampliar a participação delas na diretoria a partir do próximo mandato e este time feminino vai levar a luta das mulheres adiante”, afirma Miguel Torres.
A diretora financeira Elza reforça que as mulheres vão trabalhar pela igualdade e junto com os homens. “Não existe luta separada, de um e de outro, mas unidade na luta em defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadores e pela plena cidadania”, afirma.
Paulo Segura Ester, Elza, Cristina, Miguel Torres, Alzira, Leninha e Yara, as representantes da mulher metalúrgica |
Edital de convocação publicado nos jornais Agora e Diário de São Paulo, no dia 16 de outubro de 2012 |