A mobilização da categoria metalúrgica na Campanha Salarial 2012 continua forte. Nesta quinta-feira, 27, a mobilização foi programada para a zona sul de São Paulo, com assembleias na Prada, Brassinter e Taiff (Dayhatsu), e para a zona oeste, com assembleia na Deca Duratex.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, tem participado de praticamente todas as assembleias, incentivando os metalúrgicos a participar da luta por aumento real nos salários (acima da inflação), valorização dos pisos salariais, licença-maternidade de 180 dias e redução da jornada, entre outros avanços econômicos e sociais.
“Com informação, mobilização e unidade, a gente se fortalece nas negociações com os grupos patronais. Por isto, o Sindicato tem realizado diariamente assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras nas portas de fábrica para que todos possam expressar o desejo de buscar aumento real e ampliar as suas conquistas”, afirma Miguel Torres.
Estão nesta luta cerca de 800 mil metalúrgicos em todo o Estado de São Paulo, representados por 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos de SP e à Força Sindical. A data-base da categoria é novembro e o lema da Campanha Salarial 2012 é “País Rico é País com Emprego, Trabalho Decente e Salário Digno”.
Fotos: Paulo Segura Miguel Torres, diretor Carlão e coordenador Jamanta na Brassinter |
Assembleia na Taiff, com Jamanta, Carlão e Miguel Torres |
Miguel Torres na Taiff |
Diretor Carlão na Taiff |
Trabalhadores da Prada também aprovam a luta |
Assembleia na Bastien com diretor Lourival |