Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres participa de encontro com trabalhadores da construção civil

O presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, participou nesta quinta, 18, de um encontro com trabalhadores da construção civil organizado por Antonio de Sousa Ramalho, presidente do sindicato representativo desta categoria.

O objetivo deste bate-papo no “Café com Ramalho da Construção” foi dialogar sobre a realidade do País ainda sob a crise econômica e sanitária, divulgar a luta por vacinas para todos e pelo retorno do auxílio emergencial defendido pelo movimento sindical, de R$ 600,00 mensais, até o fim da pandemia e falar da importância da qualificação profissional e da união da classe trabalhadora com o movimento sindical para a manutenção dos empregos, renda e direitos.

Miguel Torres fez um relato das conquistas do movimento sindical para os trabalhadores e das dificuldades enfrentadas atualmente pela pequena representatividade sindical nos governos e parlamentos.

“As reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização sem limites foram pedradas contra os direitos da classe trabalhadora, não geraram os empregos prometidos, não tocaram nos privilégios e só serviram para precarizar as relações de trabalho. O movimento sindical, atuante e de resistência, precisa ser valorizado, com uma presença maior dos trabalhadores nas ações e conquistas, e precisamos eleger gente nossa nas próximas eleições para recuperarmos os direitos perdidos e retomarmos as conquistas sociais e trabalhistas, diz Miguel Torres, “pois para a classe trabalhadora só a luta faz a lei”.

Ramalho e Miguel

Atevaldo Vieira Leitão, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil

Dirigentes sindicais e trabalhadores responsáveis pela obra