Miguel Torres reúne-se com ministro do Trabalho

Jaélcio Santana

O presidente do nosso Sindicato e da Força Sindical, Miguel Torres, participou na sexta-feira, 8 de novembro, de uma reunião com o ministro do Trabalho Manoel Dias para tratar, entre outros assuntos de interesse da classe trabalhadora, das mudanças nas regras do seguro-desemprego.

O encontro foi realizado na sede da Superintendência Regional do Trabalho, em São Paulo, e contou com a participação do superintendente Luiz Antonio de Medeiros e dos dirigentes Danilo Pereira, presidente da Força Sindical SP, Eunice Cabral, presidenta do Sindicato das Costureiras de São Paulo, Sérgio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Fequimfar (Federação dos Químicos no Estado de SP), e José Pereira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, e representantes de outras categorias.

Para os líderes da Força Sindical é fundamental o Ministério do Trabalho e Emprego voltar a ter protagonismo nas relações de trabalho no País e se fortalecer em apoio às lutas da classe trabalhadora por mais direitos trabalhistas e sociais e trabalho decente.

A reunião foi também de apresentação formal de Miguel Torres, como presidente da Central, no lugar de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, que licenciou-se para intensificar sua atuação parlamentar no Congresso Nacional em defesa dos interesses da classe trabalhadora brasileira.

Para o ministro Manoel Dias, o Ministério do Trabalho e Emprego é um instrumento de avanço para a classe trabalhadora. Por isto, afirmou sobre a necessidade de ouvir as centrais sindicais e a sociedade de forma geral para discutir os problemas que o Ministério tem enfrentado.


Danilo, Miguel Torres, Medeiros e o ministro Manoel Dias