Mobilização vitoriosa na Rodagás

Sindicato

Em assembleia nesta terça-feira (14), os 50 trabalhadores da autopeças Rodagás, na zona leste, aprovaram a proposta negociada com a empresa, que garante a redução da jornada de trabalho de 44h para 40h semanais, a PLR de 2013, fornecimento de uniformes e botas, o direito do próprio trabalhador marcar a consulta no convênio médico – até então, as consultas eram marcadas pelo departamento de Recursos Humanos para os sábados e fora do horário de trabalho.
A conquista é resultado da mobilização dos trabalhadores, que paralisaram as atividades na segunda-feira (13) e só voltaram ao trabalho na terça-feira à tarde, com o atendimento das reivindicações.
Segundo o coordenador do Sindicato Adriano Lateri, que liderou a mobilização e a negociação com a empresa, pelo acordo, a redução da jornada de trabalho será gradativa: passará para 43 horas em julho; para 42 horas em janeiro de 2014; para 41h em julho/14 e para 40h em janeiro de 2015. Já a PLR será paga em duas parcelas, em julho/13 e janeiro/14.
O acordo também garante estabilidade no emprego por 60 dias e o pagamento dos dias parados.
Os trabalhadores foram em peso à manifestação pela reposição das perdas salariais realizada na terça-feira pelo Sindicato, na Via Anchieta.