Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Movimento sindical debate com ministros melhorias no mundo do trabalho e na Previdência

Centrais e ministro Marinho

Chicão, Miguel, Marinho e Juruna

Centrais e ministro Lupi

Depois do histórico encontro na quarta, 18, com o Presidente Lula, no Palácio do Planalto, e da reunião com o vice Alckmin, ministro da Indústria e Comércio, as centrais sindicais reuniram-se na quinta, 19, com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para debater o fortalecimento das entidades sindicais, e com o ministro Lupi da Previdência.

Com Marinho, outros temas em destaque foram a regulação para o trabalho em aplicativo e proteção para os trabalhadores deste segmento, que fazem jornadas diárias extensas e sem garantias trabalhistas ou previdenciárias.

Segundo publicado na Rede Brasil Atual, em reportagem do jornalista Vitor Nuzzi, o primeiro passo é estabelecer uma espécie de perfil do setor. “A base é muito pulverizada”, observou após a audiência o presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres.

Agora, até o próximo dia 13 cada central vai consultar suas entidades para colher sugestões e propostas, que serão discutidas em uma reunião conjunta no dia 17. O que for consenso será sistematizado pelo Dieese e encaminhado ao governo. “Queremos discutir pontos mínimos de regulação”, disse Miguel. Uma ideia da central é criar um cadastro nacional para os trabalhadores nesse setor.