Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Nota em apoio às medidas do prefeito Edinho de Araraquara

Todos com conhecimento crítico sabem que as mais de 310 mil mortes por covid-19 no Brasil são o resultado do negacionismo, da irresponsabilidade, da incompetência e da falta de uma coordenação nacional por parte do governo federal.

Diante deste verdadeiro genocídio no País, as ações dos governadores e prefeitos, baseadas na ciência e nas experiências que deram certo em outros países e pelo compromisso com a defesa da vida acima dos interesses políticos e econômicos, merecem ser destacadas.

Citamos, por exemplo, o lockdown decretado pelo prefeito Edinho Silva (PT) de Araraquara que tem ajudado a diminuir significativamente a taxa de transmissão do coronavírus, o número de casos graves, os óbitos e a saturação dos serviços de saúde (públicos e privados) no município.

Parabenizamos a coragem do prefeito Edinho e de sua secretária de Saúde Eliana Honnain, repudiamos as ameaças e agressões que estão sofrendo por parte de grupos extremistas e desumanos e expressamos nossa total solidariedade à população de Araraquara.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes