Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

NOTA – Federação dos Metalúrgicos SP quer consenso na greve dos bancos

Fonte: Força Sindical

Assessoria de imprensa da Força Sindical

A greve dos bancários, iniciada no último dia 6, completa, nesta quarta-feira (21), dezesseis dias de paralisação. Mais da metade das agências bancárias instaladas no País aderiram ao movimento.
Diante do impasse, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical, vem a público solicitar que, nas negociações que ainda estão por vir, prevaleça o consenso e o bom-senso por parte de ambas as partes, para que alternativas sejam encontradas e a questão seja solucionada rapidamente.
Vale ressaltar que o setor bancário teve lucros exorbitantes nos últimos anos, resultado do esforço e da produtividade dos trabalhadores. Infelizmente, a voracidade dos banqueiros está impedindo o avanço nas justas reivindicações dos trabalhadores.
É, também, importante salientar que os bancos públicos deveriam dar o exemplo e retomar as negociações com propostas  baseadas no princípio da razoabilidade.
Consenso nas tratativas, visando resultados satisfatórios a todos os atores sociais em questão, principalmente à classe trabalhadora, é o que a nossa Federação deseja neste momento tão delicado que vivenciamos.

Claudio Magrão de Camargo Crê,
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de S. Paulo