Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

87 anos de Lutas e Conquistas

Miguel Torres

Temos muito orgulho de nossa origem operária e da missão de, como dirigentes sindicais, defender os interesses da Família Metalúrgica e da classe trabalhadora em geral.

E com este mesmo orgulho lembramos que nesta data, 27 de dezembro de 2019, o nosso Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo (e Mogi) completa 87 anos.

Fundado em 1932, a entidade ao longo de sua história enfrentou adversidades e autoritarismos.

Mas resistiu, lutou, se organizou e garantiu inúmeras conquistas, entre elas a redução da jornada de trabalho, a PLR, os avanços sociais na Constituinte e os Acordos e as Convenções Coletivas que são superiores à legislação e uma verdadeira fortaleza contra os maus patrões e a precarização nas relações de trabalho.

Estamos enfrentando ultimamente muitos ataques aos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora. O próprio movimento sindical tem sido alvo de injustos ataques.

Porém, com o lema “A Luta Faz a Lei”, temos resistido e iremos continuar resistindo, com a união, o apoio e a consciência de classe de todos os companheiros e companheiras.

Parabéns Sindicato! Parabéns Família Metalúrgica! Viva a classe trabalhadora.
Que possamos ter um ano novo melhor para todos: um 2020 no caminho da solidariedade, do desenvolvimento (com emprego e trabalho decente) e da prosperidade.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, CNTM e Força Sindical, e Diretoria.