Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Campanha do Agasalho: Sindicato distribui primeiras doações a moradores de rua

viaduto-miguel-criança.

Presidente Miguel Torres oferece cobertor a criança e sua mãe que vivem sob o Viaduto Alcântara Machado – foto Paulo Segura

O frio chegou e o cenário de abandono social, acelerado pela crise e pelo desemprego, torna-se também um grande desafio para o Sindicato que, além de defender os direitos da categoria, tem sensibilidade social e, por isto, lançou mais uma campanha emergencial do agasalho e, ontem à noite, foi para as ruas entregar cobertores a moradores de rua.

“Não é a solução para o problema, mas é impossível ficarmos alheios à situação de famílias inteiras, com crianças, morando debaixo de viadutos, perambulando pelas ruas sem destino, apoio e esperança, sofrendo com o frio intenso e correndo riscos”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

Às 20h de ontem, um verdadeiro pelotão formado por diretores(as) e assessores(as) do Sindicato acompanharam Miguel Torres e ativistas sociais numa ação solidária nas regiões central e leste de São Paulo e fizeram a primeira distribuição de cobertores a pessoas em situação de rua, crianças, jovens e adultos, além de chocolate quente e um lanche.

A ação contou com o apoio do pastor Aranilton Babão, um ex-presidiário que há 20 anos faz um trabalho solidário nas ruas e penitenciárias, e foi realizada na Praça Princesa Isabel (centro), no Viaduto Alcântara Machado (Mooca), e no Viaduto Bresser, ao lado da linha do trem.

“Aqui somos solidários às pessoas que precisam, queremos ajudar, levar isso para a categoria, fazer de tudo para confortar essas pessoas e também ajudá-las a encontrar um emprego e também apelar para que outras entidades e pessoas se sensibilizem e olhem para o outro”, disse Miguel Torres.

A Campanha do Agasalho 2016 prosseguirá com a coleta de doação de roupas, calçados, cobertores, agasalhos etc., novos ou em boas condições de uso, que serão entregues a quem precisa.

Doações – Podem ser entregues pelos trabalhadores nas fábricas, aos diretores e assessores do Sindicato, ou nos seguintes endereços: sede do Sindicato em São Paulo (Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade), subsede de Mogi das Cruzes (Rua Afonso Pena, 137, Vila Industrial) e sede da Força Sindical (Rua Rocha Pombo, 94, Liberdade). Participe!

1-cobertor-saída-do-sindicato.

Concentração no Sindicato para a saída às ruas

Ação na Praça Princesa Isabel, no centro

quadropraça1

quadro-praça2

Ação no Viaduto Alcântara Machado, na Mooca

viadutoo.

quadro3

Ação no Viaduto Bresser

9-cobertor-Belem.

viaduto-criançaa.