Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Centro de Saúde do Sindicato oferece exames e palestra sobre diabetes

Nesta terça-feira, 23 de novembro de 2021, foram realizados exames e uma palestra sobre diabetes com o Dr. Manuel Augusto Oliveira, endocrinologista e clínico geral do Centro de Referência e Atenção à Saúde da Família Metalúrgica, na Rua do Carmo.

A iniciativa, que faz parte do Novembro Azul, de conscientização sobre a Saúde, foi da diretora Cristina Maria, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, responsável pelo Centro de Saúde, e o evento contou com as presenças de trabalhadores sócios, de diretoras e diretores do Sindicato e equipes, da administradora Kátia Vendramini e da advogada do nosso Sindicato, Liliam Regina Pascini.

O Dr. Manuel disse que no Brasil há em torno de 20 milhões de pessoas com diabetes, uma doença silenciosa, falou sobre os tipos existentes da doença, como se faz o diagnóstico e os tratamentos indicados.

“É preciso mudar de estilo de vida, tem que emagrecer, se movimentar, pois, além do açúcar, há as alterações da pressão e do colesterol. É preciso estar normal, com a saúde em dia, para evitar as complicações”, diz Dr. Manuel.

Foi emocionante o depoimento da própria diretora Cristina, que há uns 15 anos descobriu que estava com diabetes mas não tomou os devidos cuidados médicos. “Os trabalhadores estão tendo aqui no Centro de Saúde a oportunidade de fazer exames e, se por acaso, forem diagnosticados como diabéticos ou pré-diabéticos poderão procurar um atendimento médico adequado, seguir as orientações e evitar assim as terríveis complicações da doença”, disse Cristina.

Agradecimentos aos parceiros que colaboraram com o evento: Eurofarma, Torrent e Microson, Bracepharma e Cartão Saúde. Saúde é prioridade. Previna-se!