Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

CNTM, Federações e Sindicatos aprovam manifesto a ministra do STF

CNTM---Miguel-destaque

Presidente Miguel Torres conduz a reunião – Fotos Alex Lider

Na sexta, 17, em Reunião Extraordinária da diretoria executiva da CNTM, para debate sobre as reformas trabalhista e previdenciária e a estratégia para resistir às ameaças aos direitos dos trabalhadores, representantes dos sindicatos e federações de metalúrgicos participantes aprovaram um manifesto à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, reafirmando o apoio e concordância com a iniciativa da CNTM, que protocolou no STF pedido de inconstitucionalidade da reforma da Previdência. A CNTM vai pedir audiência com a ministra para falar sobre a  ação.

A ministra será a relatora da ação (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF) impetrada dia 13 passado no Supremo.

“Os metalúrgicos são uma categoria que ao longo da história do País sempre lutou pelos interesses de toda a classe trabalhadora. Por isto, o momento é de resistência contra as reformas que restringem e retiram direitos, de mobilização das bases e de corpo a corpo junto aos parlamentares para que votem a favor dos trabalhadores”, afirmou Miguel Torres, presidente da CNTM, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi e vice-presidente da Força Sindical, que comandou a reunião.
O evento foi realizado no centro do Rio de Janeiro.

Na reunião, os dirigentes aprovaram também que a CNTM deve participar de todos os congressos estaduais da Força Sindical preparatórios do 8º Congresso da Força, que será realizado em junho, na Praia Grande, pela importância da categoria metalúrgica no País e na própria Central, e pelas posições em defesa da retomada do desenvolvimento e respeito à unidade e demais categorias filiadas.

Clique para ler o MANIFESTO PÚBLICO E EM ESPECIAL A EXCELENTÍSSIMA MINISTRA ROSA WEBER DO STF

 

CNTM---MIguel-mesa.

CNTM-foto-geral.