Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Com máscaras de proteção ao coronavírus, metalúrgicos protestam em São Paulo contra fechamento de empresa

A IBBA (Indústria Brasileira de Bombas Automotivas), localizada na Avenida Santa Marina, 1357, Água Branca, São Paulo, telefone 3616-1411, está demitindo trabalhadores sem pagar as verbas rescisórias.

Em protesto, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo reuniu nesta quinta, 26 de março de 2020, os 70 metalúrgicos da empresa, a maioria com máscara de proteção ao coronavírus.

“A empresa está fechando aqui em São Paulo e transferindo a produção para sua unidade de Vinhedo. A empresa diz que vai pagar os direitos, mas temos trabalhadores demitidos há mais de 40 dias sem nada receber e já passando por sérias necessidades. Exigimos o pagamento de todos os direitos e para todos”, diz Edenilson Rossato, o Alemão, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

“Neste momento de solidariedade, de extremo cuidado com a saúde das pessoas, de prevenção ao coronavírus, precisamos também garantir os direitos da classe trabalhadora, como neste caso da IBBA, e exigir das empresas que não prejudiquem seus trabalhadores, mas busquem negociar com o Sindicato soluções melhores para a superação deste momento de crise, preservando os empregos, a renda e a atividade econômica”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, CNTM e Força Sindical.