Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Comunidade Funerária recebe doações de agasalhos do Sindicato

8.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes entregou na tarde desta sexta-feira (22) grande parte das roupas, agasalhos e cobertores doados pelos trabalhadores da categoria para a Campanha do Agasalho do Sindicato. A entrega foi feita na Comunidade da Funerária, que pegou fogo na semana passada. O local fica na zona norte, próximo à Marginal Tietê, altura da ponte Tatuapé.

Junto com o presidente Miguel Torres, o secretário-geral, Arakém, diretoria e assessoria do Sindicato saíram da sede da entidade em carreata até o local. Lá, o grupo se encontrou com o pastor Aranilton Babão, que desenvolve um trabalho junto a comunidades carentes e moradores de rua, e com coordenadoras da comunidade. As doações foram deixadas na Associação dos Moradores, que cuidará de separar e fazer a distribuição. Os próprios moradores ajudaram a descarregar os carros com as roupas.

Miguel Torres conversou com Gilda, uma das representantes da comunidade, e também moradores, que falaram das necessidades das pessoas, que perderam tudo no incêndio. Entre as necessidades apontadas estão uma geladeira para a comunidade guardar alimentos e produtos perecíveis, banheira, roupinhas e fraldas para bebês, calçados, cadeira de roda.

“Nós estamos fazendo a campanha do agasalho e tudo o que foi entregue aqui foi doado pelos trabalhadores metalúrgicos, que vão saber e ver onde as doações foram entregues. O que mais for possível a gente vai ajudar”, disse Miguel, que ofereceu dois freezeres para a comunidade.

Depois que os carros foram descarregados, o pastor e as coordenadoras Gilda, Kely e Luciana levaram o grupo até a área onde aconteceu o incêndio que destruiu centenas de barracos, deixou 1,4 mil pessoas sem teto e provocou duas mortes. O cheiro de queimado ainda está no ar.

As coordenadoras agradeceram pelas doações e pelo “gesto de solidariedade”. “A gente não esperava ter tanta ajuda como essa”, disse Luciana. Lá todos formaram uma grande roda e fizeram uma oração de agradecimento.

7.

4.

area-incêndio.

Área incendiada era um galpão abandonado

oração2.

Momento de oração na área do incêndio

comunidade.

Comunidade

saída-do-sindicato2.

Saída do sindicato