Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Dermatologista

“É a especialista da pele e seus anexos, que são os cabelos, unhas e glândulas da pele, como a sebácea e sudoríparas, incluindo lábios, orelhas e genitais.

Enfim, é a especialidade que cuida do maior órgão do corpo. Por isso são consultas mais demoradas e geralmente com vários produtos e explicações.

É uma área da medicina que trata a Saúde e também a beleza visto que muitas doenças dermatológicas são deformantes e inestéticas.

Aqui no Centro de Referência e Atenção à Saúde da Família Metalúrgica a maior procura é por doenças fúngicas, as famosas micoses, nos pés e unhas.

A condição de trabalhar em ambientes quentes e úmidos, e sempre com as mesmas botas que nunca arejam, dificulta muito a cura!

Na questão estética também muita acne, não só nos filhos adolescentes dos trabalhadores, mas também nos próprios, por estarem sempre em contato com muito óleo pulverizado no ambiente de trabalho, misturado com poeira e outras substâncias químicas que, somados ao calor e à luminosidade das soldas e maquinários, favorecem o cloasma ou melasma, outra queixa diária!

Aí vão muitos conselhos e ensinamentos de usar protetor solar no mínimo de fator de proteção 30 e até no uso de talcos antissépticos nos calçados, quando arejando fora do pé para secar e limpar o interior, além da troca de meias diariamente.

Enfim aprender a se cuidar e melhorar a qualidade de vida.

Também atendemos muitos aposentados que, geralmente idosos, apresentam lesões de ressecamento da pele com coceiras e muitas vezes câncer de pele, que também acomete jovens de menos de 40 anos!

Por isso a principal mensagem da dermatologista é: usem protetor solar diariamente de manhã e a tarde!”

Darlene Leme Ichimaru

 

Saiba mais:

Recentemente a Dra. Darlene atendeu um sócio do Sindicato, o companheiro Flagundes Prestes Tavares, que logo após a primeira consulta, com a medicação indicada, curou-se de um problema dermatológico na perna.

Diretora Cristina, responsável pelo Centro de Saúde do Sindicato, e o companheiro Flagundes, que veio à sede do Sindicato para participar da Assembleia decisiva da Campanha Salarial 2021 e agradecer pelo atendimento médico e humanizado que resolveu seu problema dermatológico.