Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Diretor do Sindicato participa da Comissão Estadual de Emprego e Trabalho Decente

Membros da CEETD-SP

O diretor Adriano Lateri, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, vice-presidente da Força Sindical-SP, participou nesta quarta, 17 de julho, na sede da FECOMERCIO, em São Paulo, de reunião ordinária da Comissão Estadual de Emprego e Trabalho Decente de São Paulo.

Entre outros itens, a pauta abordou a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em transformar a Comissão em Conselho Consultivo e a implantação de 16 regionais no Estado de São Paulo, por meio de decreto.

O Conselho continuará composto por representantes dos trabalhadores, patronal e governo, garantindo seu princípio tripartite, porém agregará membros da sociedade civil para auxiliar nos trabalhos. Além disso, foram deliberadas propostas de reuniões com as entidades conselheiras.

“Apresentamos os pontos críticos da MP 881, chamada de MP da liberdade econômica, que retira direitos trabalhistas, afronta a Constituição Federal, as normas internacionais do trabalho, a dignidade da pessoa humana e o valor social do trabalho. Falamos sobre a luta do movimento sindical contra esse retrocesso e as nossas ações na tentativa de barrar no Congresso Nacional essa medida nefasta que amplia a precarização das relações de trabalho”, diz Adriano Lateri.