Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Força reivindica geração de emprego neste 1º de Maio

Estarão presentes no 1º de Maio da Força Sindical os deputados Mendonça Filho (DEM-PE), Bruno Araújo (PSDB-PE), Carlos Sampaio (PSDB-SP), André Moura (PSC-SE), Major Olímpio (Solidariedade-SP), Darcísio Perondi (PMDB-RS), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Rubem Bueno (PPS-PR). Também foram convidados a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

O 1º de Maio acontecerá no domingo (1º), das 7 horas às 15 horas, na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte de São Paulo. O ato político será realizado às 12 horas, quando os políticos e sindicalistas discutirão temas de interesse dos trabalhadores.

O lema escolhido pela Força Sindical neste ano é ‘Gerar empregos e garantir direitos’. “O foco será a mudança da política econômica para gerar empregos e acabar com este sacrifício brutal que vem sendo imposto aos trabalhadores nesta crise que produziu quase onze milhões de desempregados”, diz Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal pelo Solidariedade-SP.

João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força, destaca que a maioria das instâncias estaduais da Central realizará ato no 1º de maio, além de diferentes categorias em cidades do Interior paulista. As bandeiras de luta definidas são: geração de empregos, garantia de direitos, não à retirada de direitos na reforma da Previdência, política de valorização do salário mínimo, correção da tabela do IR, política de valorização dos aposentados, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, juros menores e valorização do servidor público.

Sorteio e Lazer
A Força Sindical considera que o 1º de Maio é um dia para a reflexão e o lazer. Quem participar do 1º de Maio poderá participar do sorteio de dezenove automóveis 0 km HB20, da Hyundai. O cupom deve ser colocado pela manhã nas urnas espalhadas pela praça.

Os trabalhadores assistirão shows gratuitos com artistas consagrados. Vão se apresentar Simone e Simaria, Eduardo Costa, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima, Michel Teló, Mc Biel, Paula Fernandes, Jads & Jadson, João Bosco & Vinícius, Henrique & Diego, Thaeme & Thiago, Matheus e Kaun, Lucas Lucco, Israel Novaes, Edson & Hudon, Art Popular, Paula Mattos, Alexandre e Adriano, Bruno Viola, Sampa Crew, Loubet e Rodrigo Marin.