Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicas se reúnem no 2º Encontro de Diretoras Sindicais

Com o objetivo de intensificar a união das frentes femininas dos sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP), as metalúrgicas se reuniram no 2º Encontro das Diretoras Sindicais, realizado no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí na quarta-feira, 17 de novembro de 2021.

O evento contou com a participação de representantes dos sindicatos de Jundiaí, São Paulo, Osasco e Guarulhos.

Por São Paulo as diretoras Alsira, Ester, Leninha e Yara.

As diretoras sindicais dialogaram sobre a atuação das mulheres nas bases metalúrgicas e nos sindicatos. Por meio de uma série de dinâmicas, as sindicalistas compartilharam experiências do dia a dia e debateram alternativas e ações que impulsionem maior representatividade feminina nas entidades sindicais.

“Nós precisamos elaborar ações que promovam a representatividade das mulheres no meio sindical e político. Sabemos que é uma tarefa árdua, afinal, o preconceito e o machismo ainda estão presentes nestes núcleos. Mesmo assim, é necessário expor o nosso ponto de vista e as nossas demandas. É por isso que nos reunimos de períodos em períodos para debater esses temas”, declarou a diretora sindical, Rose Prado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí