Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos da empresa Arouca, em São Paulo, se mobilizam por direitos

Os trabalhadores da Metalurgica Arouca, no bairro da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, aprovaram em assembleia, liderada pelo diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, Josias Alves, uma proposta para evitar a redução de jornada de trabalho com redução de salários.

Josias explica que os 230 trabalhadores da empresa aprovaram que do dia 21 de fevereiro até o dia 25 de abril não iriam trabalhar às segundas-feiras, sem que isso afete os benefícios que recebem, vale-transporte e vale-refeição. “A empresa demonstrou sensibilidade e, apesar da crise que o país atravessa, abriu negociação com o Sindicato para que os trabalhadores não fossem ainda mais prejudicados”.

O sindicalista ressalta ainda que, mesmo diante do momento difícil, a empresa fará o pagamento da segunda parcela da PLR aos trabalhadores. “A luta do Sindicato com o apoio de todos os trabalhadores foi decisiva para garantir os empregos”, diz Josias, que destaca a importante participação do secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, que junto com Josias esteve a frente de toda a negociação com a empresa.